
Sarah Adamopoulos
prev
next
Sarah Adamopoulos é jornalista. Nasceu na Holanda em 1964, já foi grega, apátrida e, finalmente portuguesa. Ligada à Internet desde 1996, um dos seus objectivos é conseguir fazer do jornalismo online um novo caminho para a Comunicação Social. Foi editora do Top 5% WebZine e co-autora da página Cyber Tango .
Sarah é autora do blog “a espuma dos dias”. Publicou 4 livros: a vida alcatifada, Fenda edições(1997);os implicados, publicações dom Quixote (1998); viver mata, oficina do livro (2001) e tudo sobre a minha filha, oficina do livro (2002). Em Novembro de 2017 publicou com a Douda Correria o seu primeiro e único livro de poesia, A Única Palavra. O seu trabalho literário tem sido fragmentado, disconforme, durante muitos anos devido à necessidade de gerar rendimento através dos ofícios da escrita – único modo de se manter perto da literatura e com os olhos postos num projecto literário que a sua condição de escritora e ligação profunda à arte de escrever fortemente têm sugerido.
"Gosto de gatos, de pintura, de poesia [cada vez mais]; apenas a arte contemporânea me interessa verdadeiramente; amo a música; de vez em quando apetece-me cantar o fado; nada me liga aos bens materiais, nem ao progresso pelo progresso, nem ao poder; prefiro as flores, os frutos, o que eu própria cozinho; sou francófona e bilingue mas escrevo melhor em português; nasci na Holanda, por acaso; sinto-me muito bem na Grécia; tenho uma obsessão misteriosa por Portugal; muitas vezes gostava de ser outra pessoa; tenho a íntima convicção de que para mudar de vida basta deitar fora o telemóvel; tenho sentimentos contraditórios em relação a muitas coisas; não defendo a coerência nem nenhum princípio pelo princípio; julgo que teria sido mais feliz se tivesse vivido nos anos 30; respeito o suicídio; penso que a Educação é a única grande missão política."
S.A,